top of page

Boa Esperança recebe alunos da escola municipal

  • Foto do escritor: Cria Propaganda
    Cria Propaganda
  • 20 de ago. de 2025
  • 2 min de leitura

Atualizado: 5 de set. de 2025

Projeto "Vivenciando a Prática" em parceria com a Associação De Olho no Material Escolar proporciona experiência prática no campo para 60 crianças.
Projeto "Vivenciando a Prática" em parceria com a Associação De Olho no Material Escolar proporciona experiência prática no campo para 60 crianças.

A Fazenda Boa Esperança recebeu 60 alunos da Escola Municipal Carita Bella, de Campo Florido, para uma imersão no campo. A visita fez parte do projeto "Vivenciando a Prática", desenvolvido em parceria com a Associação De Olho no Material Escolar.


A Associação De Olho no Material Escolar é uma entidade que surgiu pela organização da sociedade civil com a motivação de contribuir para uma educação positiva e atualizada sobre o agro, com base em conteúdo científico e que gere perspectivas positivas para os estudantes.


Durante a visita, os alunos vivenciaram uma experiência no campo, explorando as atividades da fazenda e acompanhando, na prática, como é o dia a dia da propriedade rural. Eles puderam conhecer desde as dependências do escritório até as operações no campo, incluindo colheita de cana, visitação à área de manutenção, conhecimento dos pivôs de irrigação e áreas de cereais com integração lavoura-pecuária.


A experiência também incluiu visita à pecuária da fazenda e uma atividade de plantio de árvores realizada pelos próprios estudantes. A programação foi desenvolvida de forma leve, divertida e cheia de descobertas para os jovens.


Para a Fazenda Boa Esperança, receber esses jovens estudantes representa uma oportunidade de mostrar na prática como funciona o agronegócio.

A propriedade, que há mais de quatro décadas tem plantado suas raízes no desenvolvimento do agronegócio do Triângulo Mineiro, demonstrou seu compromisso com a educação das futuras gerações.


A iniciativa destaca a importância da parceria entre empresas rurais e instituições educacionais, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes sobre a importância do campo e das atividades agropecuárias.

 
 
bottom of page